Voltar

Veja como proceder para se associar ao Ibracor

Veja como proceder para se associar ao Ibracor

 

O processo de associação do corretor de seguros ao IBRACOR é rápido fácil e, o melhor de tudo, totalmente gratuito.

Primeiro, é importante destacar que o IBRACOR não aceita solicitações anônimas de adesão. Assim, é necessário, inicialmente, autenticar-se no portal, o que pode ser feito no topo à direita da página neste endereço eletrônico: http://ibracor.org.br/como-aderir

Caso ainda não tenha se cadastrado, o corretor de seguros deve clicar no link "Criar conta" e preencher o formulário de cadastro.

O segundo passo é clicar no botão "Salvar". Será exibida, então, uma tela informando sua senha e o e-mail que será usado para autenticação no portal.

Para os profissionais já cadastrados basta digitar seu e-mail e senha nos respectivos campos da tela.

Uma vez autenticado no portal,  o corretor deve selecionar o item de menu "Associados > Cadastro de Associados". Clique, então, no botão "Criar Novo Cadastro de Pessoa Física" ou "Criar Novo Cadastro de Pessoa Jurídica"´. Por fim, preenche seus dados cadastrais.

O IBRACOR ressalta ainda que é indispensável validar os dados antes de realizar o cadastro.

GRATUITO. 

A autorreguladora emitiu, no final da tarde desta quarta-feira (11/12) reafirmando que associação realizada até o dia 31 de dezembro é totalmente gratuita.

De acordo com a autorreguladora, todos os corretores de seguros que já são habilitados, pessoas físicas ou jurídicas, e que queiram se associar ao Instituto, terão, até o dia 31 de dezembro, total isenção no pagamento da contribuição inicial de ingresso no quadro de associados e também das anuidades dos exercícios de 2019, 2020 e 2021.

CQCS (17/12/2019)