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Veja como auxiliar na manutenção do Sincor

As empresas corretoras de seguros que desejarem contribuir para a manutenção do Sincor-SP podem realizar o pagamento da Contribuição Sindical, com vencimento no dia 12 de fevereiro. Dessa forma, os corretores podem contribuir para que a entidade mantenha sua estrutura organizacional e política, em defesa da categoria no Estado.

Para emitir o boleto, basta acessar o sistema e digitar o CNPJ da empresa corretora de seguros. O preenchimento do boleto deve ser feito pela própria empresa, com valor correspondente ao seu capital social. A tabela de cálculo é estabelecida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Pelo site do Sincor-SP é possível ver exemplos de como proceder no preenchimento.

O Sincor-SP passou a emitir os boletos pela Credicor-SP, com possibilidade de pagamento em qualquer rede bancária. Após a compensação, o Sindicato deposita o valor de cada corretor de seguros na Caixa Econômica Federal e envia o comprovante por e-mail aos contribuintes. Se preferir, o corretor também pode contribuir diretamente na Caixa Econômica. Para isso, basta entrar em contato com a respectiva Regional do Sincor-SP, e verificar como funciona.

O imposto deixou de ser obrigatório com a Nova Lei Trabalhista. A medida trouxe grande impacto sobre todos os sindicatos do País, que agora lutam para manter a representatividade de suas categorias profissionais. "Precisamos estar conscientes da força da nossa união. Nossa representatividade nunca se fez tão necessária quanto nos tempos atuais e isso só é possível manter com a participação do corretor", ressalta o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

SincorSP