Voltar

Unisincor realiza webinar gratuito sobre seguro ambiental

Nesta quarta-feira (20/05), às 19h, a Universidade Corporativa Sincor (Unisincor) e a Conhecer Seguros vão promover um webinar gratuito com o tema "O Seguro Ambiental como Instrumento Econômico", apresentado pelos especialistas Fábio Barreto, Nathália Gallinari e Walter Polido. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site.

Os riscos ambientais ocupam o noticiário nacional, principalmente quando acontecem grandes sinistros, como o rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana, e o vazamento de óleo que atingiu o litoral das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil no ano passado. Situações como essas colocam em pauta discussões sobre o despreparado de empresas, que deixam a desejar no gerenciamento de riscos e na utilização de seguros que garantem a preservação do patrimônio.

Diante de um tema tão complexo e importante, Walter Polido explica que a live vai abrir espaço para discussão do assunto que, em breve, será disponibilizado em formato de curso online. "Nesta transmissão queremos destacar um segmento que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas de contratação fundamental. Claro que, em duas horas, não é possível abordar todas as situações fundamentais do seguro. Nosso objetivo é estimular pessoas a buscarem conhecimento aprofundado", diz.

Polido vai conduzir a live com a participação de Fábio Barreto e Nathália Gallinari, professores do curso que está em desenvolvimento. "Também vamos falar sobre tipos de coberturas praticadas no setor, riscos industriais, de obras e serviços, de transportes, além de sinistros".

Os profissionais também devem abordar as práticas usuais do mercado nacional, com comparativos estrangeiros. "Estamos falando de programas de coberturas que são modelos internacionais e que trabalham, inclusive, com os riscos decorrentes de catástrofes naturais climáticas e condições preexistentes", completa Polido.

O webinar vai acontecer no dia 20 de maio, das 19h às 21h, e o link da transmissão será enviado pela Unisincor somente aos inscritos. Por isso, os interessados devem fazer o cadastro no site para garantir a participação.

Comunicação Sincor-SP (19/05/2020)