Voltar

SUSEP PARTICIPA DO SIMPÓSIO GLOBAL OCDE/CVM RIO 2019

 Superintendência de Seguros Privados (Susep) esteve presente no Simpósio Global realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na última semana, no Rio de Janeiro.

À ocasião, o diretor da Susep Eduardo Fraga discorreu sobre reformas em sistemas de previdência na América Latina e no mundo sob a perspectiva da reforma da previdência em andamento no Brasil e como esse movimento impulsiona a procura por produtos voltados à aposentadoria, como PGBL e VGBL.

"A Susep está adotando medidas para estimular a concorrência e a redução de custos nos produtos disponíveis no mercado e, paralelamente a isso, é relevante que a população seja educada a buscar as melhores alternativas", explicou Fraga, expondo as diferenças e os principais pontos a serem observados antes da contratação dos produtos.

O evento teve como tema central "Pense grande: educação financeira para necessidades de curto prazo e objetivos de longo prazo" e reuniu representantes de entidades e organizações ligadas ao sistema financeiro do Brasil e do mundo.

SUSEP (24/10/2019)