Voltar

SUSEP DIVULGA NÚMEROS DO RECADASTRAMENTO

A SUSEP divulgou, na última segunda-feira, dia 07 de agosto de 2017, os números do recadastramento dos corretores de seguros até o momento:
Dos pedidos analisados e já finalizados, 3.534 já foram DEFERIDOS pela Autarquia.

É preocupante o número de 2.883 pedidos NÃO FINALIZADOS.

Os corretores precisam concluir seus pedidos, o seguinte passo a passo:

*Ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep (http://www.susep.gov.br/), o corretor precisa estar atento a todos os passos do processo: preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

**Atenção: O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê o art. 6º, § 1º, da Circular SUSEP nº 552, de 2017.

O acompanhamento é imprescindível, já que, até o presente momento, 4.366 pedidos estão em "EM EXIGENCIA", "EM EXIGENCIA PRELIMINAR" e "REVISÃO SEGUNDA EXIGÊNCIA".

O cumprimento das exigências deverá ser feito através do sítio eletrônico da SUSEP.

Os corretores que não efetuarem o recadastramento até 30 de setembro de 2017, terão seus respectivos registros suspensos, e ficarão impedidos de intermediar negócios de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, enquanto não houver a regularização de seus respectivos cadastros.

 

 

IBRACOR