Voltar

Site da Susep tem área para ajudar o Corretor de Seguros

O site da Susep tem uma área destinada especificamente para esclarecimentos e orientações aos corretores de seguros, pessoa física ou jurídica, seja sobre a tramitação e/ou o cumprimento de exigências relativas a pedidos de registro ou de alteração cadastral. Tais informações serão prestadas exclusivamente pelo e-mail corretores@susep.gov.br.

Já informações sobre os pedidos de recadastramento, esclarecimentos e orientações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3233-4146, (21) 3233-4045 e (21) 3509-7070 ou pelo e-mail faleconosco@ibracor.org.br.

Os consumidores que desejarem apresentar denúncias contra corretores de seguros (pessoa física ou jurídica) poderão enviar correspondência endereçada à sede da Susep ou a uma de suas unidades regionais.

O site da autarquia também disponibiliza um espaço destinado exclusivamente ao recebimento de reclamações contra as seguradoras, sociedades de capitalização e entidades abertas de previdência complementar.

A Susep lembra ainda que o registro de corretor de seguros, de capitalização e de previdência, pessoa física e pessoa jurídica, e a atividade de corretagem de seguros, de capitalização e de previdência são disciplinados pela Circular 510/15.

Veja o teor dessa norma, na íntegra, neste endereço eletrônico: http://www2.susep.gov.br/bibliotecaweb/docOriginal.aspx?tipo=2&codigo=34358

CQCS: (31/07/2018)