Voltar

Sindicado ajuda Corretor em recadastramento

Mais uma vez o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, recebeu a imprensa especializada. Tradicionalmente, o presidente reúne a imprensa para discutir assuntos do mercado e também para falar especificamente das ações do Sincor-SP.

O dirigente do Sincor-SP disse que o recadastramento dos corretores de seguros é muito importante porque não se sabe quantos corretores atuam hoje no país. Mais uma vez ele explicou que o Ibracor atua como órgão auxiliar da Susep para efetuar o recadastramento. "O corretor faz o cadastro direto no site, pode preencher tudo sozinho e a partir de julho, optar pela identidade nacional. Caso ele não queira, deve a cada 30 dias, emitir o certificado. A carteirinha terá um custo que ainda não foi divulgado", disse.

Camillo disse ainda que o Ibracor vai enviar as identidades para os Sincor's de todo o país. São eles que vão distribuir a identidade profissional.

Em São Paulo, o Sincor-SP oferece orientação aos corretores associados para que eles possam se recadastrar. "O corretor pode obter informações por telefone ou agendar um auxílio pelo site da entidade. O atendimento pode ser feito também nas regionais", descreve.

Camillo disse ainda que a procura para o recadastramento ainda não tem sido grande. Segundo ele, a expectativa é que no fim do prazo a procura se intensifique. "Quem não se recadastrar não sofrerá punição, ‘apenas' perderá o direito de atuar como corretor", finalizou.

CQCS