Voltar

Sincor-RJ orienta os Corretores de Seguros Pessoa Física a efetuar o recadastramento

O recadastramento começou no dia 1º de junho e vai até o dia 30 de setembro. A solicitação deve ser feita através do Portal da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), onde o corretor deve anexar documentos digitalizados e informar seus dados cadastrais. Já as empresas corretoras de seguros serão recadastradas entre os dias 1º de dezembro de 2017 e o dia 30 de maio de 2018.

O Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, orienta a categoria que não deixe para fazer o recadastramento perto do prazo final. "Os corretores de seguros precisam ter a consciência de priorizar o recadastramento, para não concluir todo processo faltando um ou dois dias para o fim do prazo estipulado pela Susep. Quando tudo é feito na última hora, há pressa na conclusão. Com antecedência, existe possibilidade de o corretor tirar dúvidas no sindicato e ter todo suporte necessário", especifica Brandão.

Nos dois casos, o recadastramento é feito em parceria com o Instituto Brasileiro de Autoregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta, conhecido como Ibracor. O serviço é gratuito para os corretores e sociedades corretoras. O corretor pode realizar a consulta do andamento dos pedidos no site da Susep: http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/corretores-de-seguros.

O Sincor-RJ disponibilizou o atendimento presencial na sua sede, na Rua dos Mercadores, 10, Centro, para que os corretores de seguros possam tirar suas dúvidas ou podem entrar em contato através do telefone (21) 3505-5900.

 

CQCS