Voltar

SINCOR-GO recebe visita do Diretor Técnico e de Normas do Ibracor

comite de etica

Em reunião com os membros do Comitê de Ética do SINCOR-GOJunio Marcos Andrade de Sousa Matos, Diretor Técnico e de Normas do Ibracor, ressaltou a importância do desenvolvimento do trabalho conjunto entre as duas entidades para o fortalecimento da categoria e do mercado de seguros. O encontro foi realizado nesta terça, 20, na sede do sindicato.

"Nosso objetivo com esse encontro foi esclarecer sobre a abrangência da atuação do Ibracor junto ao setor, em particular em relação à importância da orientação ao corretor de seguros para que este se mantenha informado sobre todas as exigências legais para sua atuação", explicou o diretor técnico do Ibracor. Dentre as ações mais recentes e significativas da autorreguladora, ele destacou a campanha pelo recadastramento nacional do corretores de seguros e o lançamento da carteira de identidade do corretor, que estava suspensa.

Junio Marcos também pontuou a importância dos corretores de seguros se associarem ao Ibracor para ter direito aos benefícios de representação e autorregulação junto à entidade . "Até 31 de dezembro de 2018 os corretores estarão isentos do pagamento da adesão e anuidade", acrescentou.

Ele ressaltou ainda que o Ibracor se disponibiliza para, em 2019, levar palestras e eventos similares aos associados do SINCOR-GO. "Como um órgão auxiliar da Susep, entendemos que a proximidade com uma entidade como o SINCOR é fundamental para a divulgação de princípios e normas de conduta ao corretor de seguros no mercado regulado e fiscalizado pela Susep. O presidente do Comitê de Ética do SINCOR-GO, Raimundo Dionísio Ribeiro, mostrou-se receptivo e interessado nesta parceria", concluiu o diretor do Ibracor.

Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação (23/11/2018)