Voltar

Registro do corretor: evento discute nova circular

Registro do corretor: evento discute nova circular

 

O auditório da Fenacor foi palco, nesta quarta-feira (14/08), do "Café da Manhã com o Mercado", realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). O evento teve como palestrantes o presidente e o diretor de Fiscalização do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho e Paulo de Tarso Meinberg, que falaram sobre o funcionamento da autorreguladora e debateram com a plateia os possíveis desdobramentos da futura circular da Susep que deverá estabelecer a suspensão do registro do corretor que não atualizar os seus dados cadastrais, até que realize a devida atualização. "Essa suspensão será providenciada sem que seja instaurado um processo administrativo sancionador", alertou o presidente do Ibracor.

Ele acrescentou que a punição será aplicada mesmo nos casos de processos em curso. "A medida terá efeito imediato, se a situação não for regularizada", observou Gumercindo Rocha Filho.

A abertura do encontro contou com as participações da diretora administrativo-financeira da Fenacor, Gianni Moreira, e dos presidentes do CCS-RJ, Fabio Izoton, e do CVG-RJ, Octávio Perissé.

A minuta dessa circular está em consulta pública, que termina na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.

Vale lembrar ainda que qualquer corretor pode sugerir mudanças na minuta de circular colocada em consulta pública. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico http://susep.gov.br/menu/atos-normativos/normas-em-consulta-publica e baixar o arquivo em word que traz os termos da futura norma para os devidos comentários.

As sugestões devem ser enviadas para o email cgjul.rj@susep.gov.br.

Fenacor (14/08/2019)