Voltar

Recadastramento: Ibracor oferece modelos de justificativas

O Ibracor, com a aprovação da Susep, elaborou e está disponibilizando para os corretores de seguros, no portal do Ibracor, assim como aos sindicatos da categoria, modelos de justificativas, como forma alternativa, para o atendimento à exigência de apresentação, no processo de recadastramento, de certificado da Escola Nacional de Seguros ou outras formas de habilitação previstas na lei nº 4.594, de 1964. Segundo o presidente do Instituto, Gumercindo Rocha Filho, o objetivo é "evitar que pedidos de recadastramento caiam em exigência".

Ele lembra que, no atual recadastramento, no qual o Ibracor atua como órgão auxiliar da Susep, todas as informações prestadas pelo corretor de seguros serão confrontadas com a base de dados e de imagens de arquivos da Susep, Fenacor e Escola Nacional de Seguros.

Assim, aqueles corretores de seguros que não tiverem os documentos para comprovar o pagamento da contribuição sindical, por uma ou outra razão, devem contatar o sindicato da sua base territorial para a orientação adequada e o que for necessário.

Gumercindo Rocha Filho salienta ainda que o Ibracor firmou acordo de cooperação técnica com os sindicatos de corretores de seguros (Sincors), com o objetivo de orientar, ajudar e auxíliar aos corretores na questão de atendimento ao recadastramento obrigatório.

 

CQCS