Voltar

Programa idealizado pelo Sincor-PE tem nova edição

A quarta edição do programa "Falando Seguro", idealizado pelo Sincor-PE, será transmitido pelo canal do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) no Youtube, nesta quarta-feira (29), a partir das 19h30.

Com mediação de Mario Neto, âncora da rádio CBN Recife, o bate-papo irá debater o tema "Empresas seguras: alavanca para o crescimento dos negócios".

Participam da conversa os presidentes do Sincor-PE, Carlos Valle; e do Sindsegnne, Ronaldo Dalcin; além de Clovis Silva, superintendente de produtos massificados, automóvel e frotas da seguradora AXA no Brasil; e Fernando Clímaco, head de Ambiente de Negócios no Sebrae-PE.

No evento, os participantes vão falar sobre os principais riscos aos quais as empresas estão expostas atualmente e os produtos de seguros que mais se adequam para cada realidade.

"O que percebemos atualmente é que muitos empresários conseguem comprar uma casa ou um carro, por exemplo, com a renda adquirida com seus próprios negócios e fazem seguros para esses bens, mas esquecem de proteger justamente aquilo que lhes deu os meios para conquistar esses patrimônios: suas empresas. Então vamos falar um pouco sobre as soluções que o mercado de seguros nos traz em termos de cobertura para este segmento", explica Carlos Valle.

Segundo o presidente do Sincor-PE, a partir da participação do representante do Sebrae, o evento vai orientar, também, os empreendedores que estão em vias de abrir um negócio próprio sobre legislação, aspectos comerciais, importância de se adequar ao cenário digital, entre outras questões.

A transmissão ao vivo será aberta ao público.

Para participar, basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/SindsegNNE), inscrever-se e ativar as notificações para receber alertas sempre que um novo vídeo for publicado. 

CQCS