Voltar

Prêmio de Jornalismo tem 514 trabalhos inscritos

Terminou nesta segunda-feira (30 de novembro) o prazo para inscrições de reportagens na edição 2020 do "Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros", organizada pela FENACOR em parceira com a ENS e o apoio institucional da Cnseg. 

Mesmo em um ano marcado por fatores extremamente relevantes, como a pandemia do Coronavírus - a mais grave crise na saúde mundial nos últimos 100 anos - e as eleições municipais, que concentraram as atenções da imprensa em geral, um total de 514 trabalhos de todas as regiões do Brasil foram inscritos em cinco categorias: "Mídia Impressa", "Audiovisual" (incluindo Rádio e TV), "Webjornalismo", "Imprensa Especializada do Mercado de Seguros" e "Formação e Qualificação Profissional".  

Dessa forma, o "Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros" se consolida como a maior premiação voltada para a imprensa brasileira.

Foram inscritas as reportagens veiculadas, postadas ou publicadas entre os dias 11 de novembro de 2019 e este domingo (29 de novembro)..  

A novidade nesta quinta edição do prêmio foi a categoria "Formação e Qualificação Profissional". Neste caso, o intuito foi estimular o jornalista a desenvolver matérias focadas na qualificação dos profissionais do setor de seguros, previdência e capitalização, e uma preparação especifica para atuação nos negócios desse mercado e suas oportunidades atuais.

Agora, a "Comissão de Seleção" indicará 10 trabalhos por categoria para que a "Seleção de Julgamento" aponte os cinco finalistas e os vencedores.

A data da solenidade de premiação (provavelmente virtual), será anunciada oportunamente.

Fenacor