Voltar

Pesquisa mede nível tecnológico das corretoras

 

Os corretores de seguros de todo o Brasil agora poderão avaliar o nível tecnológico das suas empresas por meio da AVATEC – Autoavaliação das Corretoras de Seguros em Tecnologia 2020. O Sincor-SP, idealizador da pesquisa, fechou acordo com a Fenacor e os outros Sincors para contemplar toda a categoria no País. A pesquisa fica no ar até o dia 31 de maio.

Com perguntas relacionadas ao interesse das empresas na tecnologia, a avaliação mede a qualidade dos equipamentos e de conexão com a internet, software de gestão, digitalização de propostas, multicálculo, marketing digital, geração de leads e comunicação com clientes. Além disso, com os resultados, as corretoras conseguem comparar suas qualificações com as demais participantes.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a avaliação vai permitir que as entidades representativas conheça melhor o dia a dia das empresas e possa realizar ações que promovam o desenvolvimento. "A AVATEC trará uma radiografia da nossa categoria e vai nos permitir trabalhar em iniciativas, que ajudem as empresas a se prepararem para o novo mercado que surge, mais dinâmico, tecnológico e imediatista", pontua.

Sincor-SP (18/05/2020)