Voltar

Pandemia fez o setor acelerar processos de inovação

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA) publicou o seu Relatório Anual 2019-2020, nele apontando que a pandemia da COVID-19 serviu como um catalizador para que o setor mundial de seguros tenha acelerado os processos de inovação, compliance e desenvolvimento sustentável para responder a novas demandas de seus clientes. 

Conforme Presidente da GFIA, Recaredo Areas, "Os seguradores permanecerão focados em honrar os seus compromissos e implementar planos de contingência. Estou orgulhoso de afirmar também que várias seguradoras providenciaram suporte financeiro e material para a sua população, tanto individualmente quanto coletivamente através de suas associações". 

A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que "relatamos para a GFIA os impactos e as providências tomadas pelo setor brasileiro de seguros para enfrentar a COVID-19, a maioria delas exatamente na mesma direção do que vem sendo providenciado globalmente". E, aproveitando o momento, no Brasil, da 7ª Semana de Educação Financeira, emendou: "Na crise da pandemia, os indivíduos precisam urgentemente de habilidades para fazer bom uso dos produtos financeiros. É um momento em que os indivíduos estão tendo que usar suas economias, recorrer a qualquer seguro que possam ter, e serem extremamente cuidadosos ao gerenciar s suas finanças pessoais'. 

 
 

CNSeg