Voltar

O Corretor de seguros deve ficar atento para não ser punido pela Susep

 

Susep-1

O Corretor de seguros deve ficar atento para não ser punido pela Susep em decorrência de pequenas falhas ou "esquecimento", como deixar de manter atualizados os seus atos constitutivos e endereço, bem como não comunicar qualquer outra alteração relativa a sua atividade profissional.

A Susep tem punido, com frequência, vários profissionais e empresas corretoras de seguros por essas razões.

Nesta quarta-feira (07/11), por exemplo, a autarquia publicou edital no Diário Oficial da União intimando a Mercado Nacional Administradora e Corretora de Seguros a prestar esclarecimentos, no prazo de 30 dias, em face de representação por não manter atualizados seus atos constitutivos e endereço, o que constitui infração ao disposto ao Decreto-Lei 73/66,

A autarquia advertiu ainda que os fatos narrados no processo podem ser julgados sem as referidas alegações. Além disso, se forem acolhidas as razões da representação, a corretora pode ser punida com a suspensão temporária de suas atividades.
Essa punição está prevista no artigo 128 daquele mesmo decreto-lei, o qual estabelece que o corretor está sujeito também às penalidades de multa e cancelamento do registro.

https://www.cqcs.com.br/noticia/o-corretor-de-seguros-deve-ficar-atento-para-nao-ser-punido-pela-susep/

CQCS (09/11/2018)