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NÚMEROS DO RECADASTRAMENTO ATÉ 01/09/2017

Dados do recadastramento dos corretores de seguros, atualizados em 01 de setembro de 2017:

a) 7.503 corretores de seguros já estão recadastrados, após seus respectivos pedidos terem sido aprovados  pela Autarquia;

b) 3.945 pedidos ainda NÃO foram FINALIZADOS;

c) 4.600 pedidos ainda estão "EM EXIGÊNCIA", "EM EXIGÊNCIA PRELIMINAR" e "REVISÃO SEGUNDA EXIGÊNCIA".

Os corretores precisam concluir seus pedidos, seguindo o passo a passo:

*Ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep (http://www.susep.gov.br/), o corretor precisa estar atento a todos os passos do processo: preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

**Atenção: O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê o art. 6º, § 1º, da Circular SUSEP nº 552, de 2017.

O acompanhamento do pedido de recadastramento é importante e imprescindível!

O cumprimento das exigências deverá ser feito através do sítio eletrônico da SUSEP.

Os corretores que não derem entrada no pedido de recadastramento até 30 de setembro de 2017, terão seus respectivos registros suspensos, e ficarão impedidos, a partir daí, de intermediar novos negócios de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, enquanto não houver a regularização de seus respectivos cadastros.

Aqueles corretores que concluírem o seu pedido de recadastramento dentro do prazo, e estiverem aguardando a análise da SUSEP, não serão prejudicados, permanecendo com o status do registro ATIVO, até a conclusão da análise pela SUSEP.

IBRACOR (01/09/2017)