Voltar

Nova diretoria do IRB tem gabinete voltado para o coronavírus

O IRB Brasil RE anunciou nesta segunda-feira (06/04) novas mudanças em sua diretoria. Isabel Blazquez Solano é a nova vice-presidente de Resseguros e assumirá as áreas de Subscrição e Retrocessão, além dos escritórios de Buenos Aires e Londres. Com mais de dez anos de experiência no mercado de resseguros, a executiva atuou anteriormente como diretora de Subscrição de Property & Casualty Internacional, Óleo & Gás e Retrocessão do IRB.

José Farias de Sousa, que ocupava a Vice-Presidência de Resseguros, assumirá o cargo de vice-presidente de Estratégia Corporativa e Gestão de Clientes e interinamente responderá pelas áreas Técnica e de Sinistros, assessorando também o CEO Antônio Cássio dos Santos nas atividades do Gabinete de Crise de Impactos da Covid-19.

"Essas mudanças são mais um passo para fortalecer a governança corporativa, com base nas melhores práticas internacionais de atendimento aos clientes e parceiros de negócios e na transparência absoluta. Além disso, temos desafios sem precedentes na história devido à pandemia. Um novo cenário que ainda está sendo compreendido e merece atenção especial", afirma Antônio Cássio, acrescentando que nos próximos 60 dias haverá transição das operações de resseguros entre os dois vice-presidentes.

A companhia também informou a chegada de Luis Nagamine, novo diretor de Subscrição de Property & Casualty Internacional e Óleo & Gás. Com 30 anos de carreira em seguros e resseguros, atuou por mais de dez anos em empresas como AIG RE, Munich RE, Chubb e mais recentemente Mitsui, como diretor Técnico e Corporativo Comercial.

 

IRB Brasil Re (06/04/2020)