Voltar

Fique atento ao status do pedido de recadastramento

Na reta final do recadastramento dos corretores de seguros, o profissional que já realizou o procedimento, deve acompanhar a tramitação do seu pedido através do portal da Susep. Para acessar o link, o corretor deve lembrar o login e senha criados.

O IBRACOR orienta que o corretor precisa verificar o status do pedido, que pode ser "Em exigência" e "Em revisão de segunda exigência". Em ambos os casos é preciso confirmar a condição pendente, realiza-la e aguardar análise da Susep.

Os documentos a serem inseridos em cumprimento as exigências, devem ser anexados diretamente no sistema da autarquia. Com o cumprimento das exigências, selecione a opção "Salvar cadastro" e, se for o caso, em "Inserir documento avulso". Após, clique na opção "Finalizar pedido", leia as declarações, marque o "Estou ciente e concordo com os termos acima" e selecione "Finalizar Pedido".

Para auxiliar o corretor de seguros, o Sincor-SP criou a Central de Recadastramento, que realiza o atendimento aos profissionais tanto por telefone quanto presencialmente.

 

Comunicação Sincor-SP (20/09/2017)