Voltar

Evento destaca projeto de Lucas Vergilio

Durante o encontro digital promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia, o presidente da entidade, Fausto Dórea, destacou a conquista dos corretores dessa semana com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), do deputado Lucas Vergílio (SD-GO) que interrompe dispositivos da Resolução 382/20 do CNSP, entre eles, o que obriga o Corretor de Seguros a informar o valor de sua comissão ao segurado. "É um longo caminho ainda para percorrer. É inacreditável o que acontece nesse país", lamentou. 

O dirigente comentou a importância do corretor de seguros e destacou que os Sincor's têm um desafio enorme de proteger a categoria. "Uma classe que é fundamental para o desenvolvimento do mercado de seguros brasileiro", enfatizou.

Ele ainda comentou sobre as mudanças no seguro auto. "Meu vizinho disse que o seguro de carro vai ficar mais barato e eu disse a ele que acho que o seguro de carro vai ficar menos seguro", lamentou.

Fausto Dórea ainda falou sobre a matéria no programa Mais Você, da Rede Globo, em que a apresentadora Ana Maria Braga falou das mudanças e, para Dórea, usou palavras que mereceriam uma nota de repúdio. "Estou indignado com o momento. Minha preocupação é com quem está entrando no mercado dessa maneira, tentaram acabar com a profissão", afirmou.

CQCS