Voltar

Estudo registra 85 negociações de insurtechs até março

Estudo registra 85 negociações de insurtechs até março

 

O investimento em insurtech segue acumulando recordes. Segundo levantamento divulgado pela Willis Towers Watson foram realizadas 85 transações no valor de US$ 1,42 bilhão anunciadas no primeiro trimestre de 2019. O número de negócios aumentou em 35% em relação ao quarto trimestre de 2018, embora o financiamento total tenha diminuído em 11%.

Cerca de 54% dos negócios foram realizados fora dos EUA. As transações no Reino Unido aumentaram em 50% e nos EUA em 44%. A China registrou queda de 38% neste trimestre.

Andrew Johnston, chefe global de insurtech na corretora de resseguros Willis Re, comentou em vídeo que várias insurtechs já estão adicionando algum valor genuíno à indústria. "Continuamos acreditando que o sucesso de qualquer insurtech deve seguir essa abordagem de baixo para cima, em vez de direcionar a reinvenção de cima para baixo".

Segundo o relatório, a adoção de uma abordagem mais ágil exige que as empresas coloquem o controle de preços e reajustes nas mãos das equipes de subscrição.

A ênfase deve estar em sua capacidade de alterar preços e classificar algoritmos com frequência e facilidade, permitindo que as empresas façam ajustes rápidos em um mercado em constante movimento, recomenda a corretora.

 
 

Sonho Seguro (21/05/2019)