Voltar

ENS inicia Planejamento Estratégico

ENS inicia Planejamento Estratégico

 

Começaram os workshops do Projeto Travessia, que irá desenvolver o Planejamento Estratégico da Escola Nacional de Seguros (ENS) para o período 2020-2022. Os encontros foram realizados entre os dias 18 e 20 de setembro, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), e contaram com a participação de 110 colaboradores.

Esses primeiros eventos tiveram como objetivo engajar todo o corpo funcional na iniciativa. A próxima etapa terá o envolvimento dos gestores e, por fim, haverá encontros com os diretores. Também participarão os professores em atuação da ENS, por meio de pesquisas.

Dessa forma, todos os colaboradores e docentes poderão contribuir com sugestões para o futuro da Instituição, construindo propostas de missão, visão e valores. Também será definido um mapa estratégico com indicadores para o triênio, que irá balizar a tomada de decisões, principalmente no tocante às áreas de negócio.
 
Para o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, o envolvimento e a participação de todos os públicos internos são fundamentais para definir os valores que norteiam a Entidade. "Temos que conversar sobre nossas forças e fragilidades, assim como nossos riscos e oportunidades. Somente assim usaremos a força completa da Instituição para obtermos os objetivos esperados".
 
De acordo com a consultora Valeria Chaves, responsável pela facilitação do projeto, os workshops possibilitam que os colaboradores contribuam de maneira mais assertiva, com percepções de suas vivências do dia a dia. "Estamos buscando traçar metas e trazer resultados de uma forma convergente, colaborativa, dinâmica e flexível", explica.
 
Com duração de três meses, o Projeto Travessia será concluído no final de novembro.

ENS (23/09/2019)