Voltar

ENS estende regime de home office por duas semanas

Instituição vem lançando iniciativas a alunos e colaboradores

Mantendo o compromisso de adotar medidas de segurança na luta contra a pandemia do coronavírus, a ENS segue acompanhando as orientações dos órgãos de saúde e dos governos estaduais. Em virtude de tudo o que foi divulgado nesta semana, a Instituição decidiu manter a atuação em regime de home office por mais duas semanas, ou seja, até 20 de abril.
 
As atividades presenciais também permanecerão suspensas neste período. A data poderá sofrer alterações conforme os próximos acontecimentos. Assim, a ENS reafirma que a sua maior preocupação é preservar a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores, alunos, professores e parceiros, e continuará atuando em linha com as recomendações do Ministério da Saúde.
 
Soluções rápidas
 
Em pouco tempo, a ENS enfrentou e, rapidamente, superou o desafio de se estruturar para atuar de maneira totalmente remota. A primeira medida foi migrar cursos presenciais para o ambiente virtual. Paralelamente, toda a operação da Matriz, no Rio de Janeiro (RJ), e da Unidade São Paulo passaram para o modelo de home office.
 
Para estimular os estudos em tempos de isolamento social, a Instituição criou a promoção "Turbine sua Carreira", que prevê descontos de até 30% em programas online.
 
Há ainda preocupação com alunos que estiverem passando por eventuais dificuldades. Por isso, aqueles que necessitarem poderão entrar em contato com os canais de atendimento, que avaliarão cada caso. O aluno também pode fazer solicitações acessando o Portal do Aluno. Após fazer o login, deve clicar no nome no menu à esquerda e em "Protocolo". Para abrir um chamado basta clicar em "Solicitar serviço".
 
Comprometimento e integração
 
Internamente, diversas medidas têm sido adotadas para manter o corpo de colaboradores integrado, em plena atividade e com total sinergia. Um dos recentes projetos criados é o Café Virtual, que tem como proposta aproximar os profissionais da ENS de todo o País, em um ambiente leve e descontraído para troca de experiências. A primeira edição acontece nesta sexta-feira e contará com Bingo Virtual. O vencedor receberá uma cesta de café da manhã.
 
"A ENS é a soma das virtudes e do comprometimento dos seus colaboradores. Toda a equipe tem demonstrado um fantástico espírito de superação. Não paramos, não estamos inertes, estamos fazendo exatamente o melhor dentro do que as atuais condições nos permitem", declarou o presidente da Escola, Robert Bittar.
 
Caso ainda restem dúvidas, os canais de atendimento continuam funcionando normalmente de maneira remota:
 
- Fale Conosco: faleconosco@ens.edu.br ou pelo chat no site da ENS;
- Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);
- Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;
- Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;
- Secretaria – Escola Virtual: escolavirtual@ens.edu.br.

Boletim Informativo da Escola de Negócios e Seguros (03/04/2020)