Voltar

Drone e celular agilizam análise de sinistro 02/10/2019

Drone e celular agilizam análise de sinistro

 

O Valor Econômico traz que o uso de drones e câmeras dos celulares tem causado uma pequena revolução na análise de dados pelas seguradoras. Soluções que usam imagens para avaliar estragos causados por desastres naturais, incêndios e outros incidentes, no caso das propriedades, e colisões, no ramo de automóveis, conseguem reduzir para segundos processos que levariam horas se fossem feitos de modo manual.

A Hover criou uma solução pela qual o próprio dono faz fotos da residência, quando ocorre um sinistro, e envia para a startup por meio de um aplicativo. Com uso de inteligência artificial, o sistema cria um modelo 3D da edificação, calcula todas as medidas da propriedade com exatidão milimétrica e avalia os danos ocorridos em minutos.

O uso da câmera do celular também aparece em soluções das insurtechs CCC e da Tractable para avaliar os estragos causados em uma colisão de veículos.

Segundo Ahmed ZifZaf, diretor de marketing da Tractable, os donos dos automóveis danificados precisam apenas tirar fotos e enviar as imagens por meio do aplicativo.

Valor Econômico (02/10/2019)