Voltar

Diretor do IBRACOR explica importância do questionário de supervisão

Em entrevista para o programa "Cenário", da TV SincorSP, realizada no final do mês de setembro/20, o Diretor de Fiscalização do IBRACOR, Paulo de Tarso Meinberg, explicou a importância do questionário enviado aos associados ao Instituto, no qual são abordadas as atividades que os corretores de seguro devem observar sob pena de sofrerem penalidades impostas pela Susep. "O questionário tem por objetivo reforçar aos corretores de seguros sobre os controles que devem manter e as informações que devem fornecer aos seus segurados. O questionário foi encaminhado a todos os associados do IBRACOR por e-mail.


É de fácil resposta, "não toma muito tempo", acentuou.


Meinberg acrescentou que a categoria será beneficiada por esta ação, uma vez que a tabulação das respostas nos dará o perfil atual dos corretores de seguros, para que o IBRACOR desenvolva programas de orientação para o desenvolvimento da categoria, cumprindo assim o seu Plano de Supervisão Orientativa.


O Diretor do IBRACOR assegurou também que o acesso às informações é restrito ao Instituto e que as respostas subsidiarão o relatório anual de atividades que será encaminhado à Susep no início do próximo ano. "Assim, repito", é muito importante que todos respondam o questionário para obtermos o perfil exato dos corretores de seguro", conclamou.


Ele revelou ainda que, atualmente, 20% dos corretores recadastrados já são associados ao instituto, que é a única autorreguladora autorizada pela Susep. E destacou a importância de novas adesões. "Quantos mais aderirem, maior será a nossa representação. O nosso objetivo é fortalecer a profissão do corretor de seguros, pilar fundamental do Sistema Nacional de Seguros", enfatizou."

IBRACOR (16/10/2020)