Voltar

Dia do Voluntariado: “Familia em Ação” é tema de live

Na véspera do "Dia Nacional do Voluntariado"– data instituída por meio da Lei 7.352/85 – o movimento solidário "Família em Ação", que engloba todos os Corretores de Seguros e que está abraçando, como a sua primeira causa, o "Conexão Solidariedade", ação que visa amparar as famílias carentes atingidas pela pandemia, através da distribuição de cestas básicas, foi tema da live "CQCS Especial" nesta sexta-feira (27 de agosto).

O bate-papo, mediado pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, contou com as participações da vice-presidente da Fenacor, Maria Filomena Branquinha, e de dois coordenadores da CUFA (Central Única das Favelas), Marcio Lima (Nordeste) e Patrícia Alencar (CUFA-MG).

Maria Filomena explicou a grande relevância do movimento para que se possa levar um alento aos mais carentes, e convocou os 100 mil Corretores de Seguros brasileiros para participarem dessa ação solidária. "Peço a cada um que coloque a mão no coração e nos ajude nessa grande campanha. O Corretor de Seguros é o guardião, cuida do patrimônio e da vida de alguém. Uma andorinha não faz verão, mas 100 mil Corretores farão, sim, um grande verão. Pois, o Corretor é amigo e confiável. Será através de vocês, que conseguiremos êxito nessa empreitada", salientou Filomena, que aproveitou a ocasião para convidar a todos para participarem do "Conexão Seguro Futuro Brasil", na próxima terça-feira, dia 31, a partir das 16 horas

Já Marcio Lima e Patrícia Alencar expuseram dados sobre a realidade enfrentada por comunidades carentes nas regiões onde atuam. 

Patrícia agradeceu e parabenizou a Fenacor pela bela iniciativa e sugeriu que sejam estabelecidas novas parcerias no futuro. "Podemos estabelecer algo gigante junto com vocês, porque a favela movimenta bilhões de reais por ano. Agora, pensamos em nos reerguer. As famílias agora precisam de suas doações. Não deixem de doar e vir juntos conosco. As mães das favelas agradecem e, em nome delas, deixo nosso abraço afetuosos para todos vocês", afirmou.

Márcio também fez um emocionado agradecimento à Fenacor e aos Corretores de Seguros pela "oportunidade de dialogar sobre as necessidades da favela" e também fez um apelo para novas iniciativas possam ser construídas, inclusive com moradores de regiões carentes atuando no mercado de seguros. "A pessoa da favela pode aprender como se faz isso", salientou, acrescentando que, no momento, as doações de alimentos são muito importantes: "vamos vencer a pandemia juntos", completou.

Por sua vez, Gustavo Doria, também emocionado, assumiu o compromisso de abrir espaços gratuitos para divulgar a CUFA no CQCS. 

O programa pode ser assistido, na íntegra, no canal do CQCS no Youtube, neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pN7M8ac1UMg

Fenacor