Voltar

DIA DO CORRETOR DE SEGUROS COMPLETA 50 ANOS

As comemorações do Dia do Corretor de Seguros (12 de outubro) completam 50 anos em 2020. A data surgiu durante o I Encontro Mundial dos Corretores de Seguros, realizado na Argentina, em 1970, com o intuito de homenagear a categoria que cumpre uma missão de extrema relevância para toda a sociedade, amparando e protegendo pessoas, e assegurando a continuidade dos negócios.

Além da comemoração do 50o aniversário da data, 2020 traz outro excelente motivo para os corretores de seguros se orgulharem da ativiidade profissional que decidiram "abraçar". Pois, a categoria é vista como pilar principal do elogiado atendimento prestado pelo mercado de seguros à população ao longo da pandemia.

Isso porque, mesmo obrigados a se adaptarem, da noite para o dia, ao trabalho por meio remoto e com utilização de novas tecnologias, os corretores de seguros ultrapassaram todos os obstáculos e não deixaram seus clientes desamparados em nenhum momento, mostrando enorme capacidade, conhecimento e tenacidade.

Vale lembrar ainda que a regulamentação da profissão de Corretor de Seguros no Brasil foi assegurada através da Lei 4.594/64, que completará 56 anos em dezembro deste ano.

A Fenacor deseja um Feliz Dia do Corretor(a) de Seguros e parabeniza a todos e todas que escolheram seguir essa missão!  

FENACOR