Voltar

Destaques do Ano do CVG-RJ reúne 300 pessoas no Museu do Amanhã

Sudeste – Foi no Museu do Amanhã que aconteceu a cerimônia Destaques do Ano 2017-2018 do CVG-RJ, na noite desta quinta-feira (4). O local, premiado com o Oscar dos Museus em Londres no último dia 28 de setembro, foi palco da premiação tradicionalmente conhecida como "Oscar do Seguro", que agraciou, em sua 42ª edição, 13 empresas e profissionais do mercado de seguros de Pessoas. O evento reuniu cerca de 300 pessoas.

O presidente do Clube, Carlos Ivo Gonçalves, fez questão de dividir o palco, durante o seu discurso de abertura, com a sua diretoria, composta por Leila Nogueira, vice-presidente, Alexandre Henry, diretor social, Delmar Pereira, diretor financeiro, e Sonia Marra, assessora da presidência. Ele afirmou que a entidade pretende iniciar uma nova fase de eventos técnicos, cada vez mais aprofundados e específicos, propiciando ao mercado discussões relevantes sobre o que o futuro reserva.


Quem declarou a cerimônia oficialmente aberta foi o conselheiro Octávio Perissé, em nome de todos os ex-presidentes do CVG-RJ. O responsável pelo cerimonial, o assessor da presidência, Isaque Farizel, convidou, um a um, os homenageados a buscarem os troféus.

O grande destaque entre as companhias da noite foi a Icatu Seguros, eleita como Seguradora do Ano. "É uma honra, para mim, que estou há 35 anos no mercado, receber esse prêmio em nome da Icatu Seguros, que vem buscando oferecer sempre os melhores produtos e serviços aos seus corretores e clientes", disse o diretor regional do Rio de Janeiro da seguradora, Ronaldo Marques.

O Homem de Seguros do Ano, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, há muito tempo defensor e entusiasta do seguro de Vida, comemorou o momento em que recebe o troféu do CVG-RJ: "no ano passado, pela primeira vez na história do mercado de seguros brasileiro, Vida superou Auto. Essa é uma marca e, mais que isso, uma amostra do futuro. Posso apostar que, daqui a 10 ou 12 anos, o maior benefício da previdência social será equivalente a um salário mínimo. As pessoas em sua longevidade não poderão se sustentar apenas com esse valor: terão que poupar durante a vida inteira", avaliou. Para ele, finalmente, chegou a vez dos profissionais de Vida, e o mercado irá se reinventar para criar produtos mais amplos e com mais benefícios.

Já a Mulher de Seguros do Ano, a diretora técnica e de relacionamento com o clientes Saúde e Odonto da SulAmérica, Raquel Giglio, destacou a participação feminina na companhia: "Nossa vice-presidência de Saúde e Odonto é composta por quatro executivos: dois homens e duas mulheres. Nos cargos de gestão dessa área, 61% são mulheres. E não porque são mulheres ou porque são homens, mas porque são as pessoas mais competentes identificadas para estarem ali naquele momento", ressaltou. À frente de uma equipe de 350 profissionais, ela elogiou o esforço de todos os colaboradores no bom desempenho da seguradora.

A cerimônia de premiação dos Destaques do Ano contou ainda com a presença de lideranças como Marcio Coriolano, presidente da CNseg; Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde; Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ; Jayme Torres, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), acompanhado do diretor, Amilcar Vianna; Osmar Bertacini, presidente da APTS; Antonio Santa Catarina, presidente do CVG-ES; Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP; e Marcia Simplicio, presidente do Sosai, entre outras.

Veja a lista completa de premiados:

Seguradora do Ano – Icatu Seguros
Homem de Seguros do Ano – Nilton Molina, Presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon
Mulher de Seguros do Ano – Raquel Giglio, Diretora Técnica e de Relacionamento com Clientes Saúde & Odonto da SulAmérica
Profissional de Vendas de Seguros de Pessoas do Ano – Marcos Kenjy Kobayashi, Superintendente Comercial Nacional Vida da Tokio Marine
Corretora de Saúde do Ano – D'Or Consultoria de Seguros e Benefícios
Personalidade do Ano (Institucional) – Joaquim Mendanha de Ataídes, Superintendente da Susep
Instituição de Destaque do Ano – Ibracor
Empresa Destaque em Resseguro – IRB Brasil-RE
Produto Destaque em Seguro de Vida – Vida Individual da Sompo Seguros
Empresa Destaque de Assistência 24h – Ikê Assistência
Melhor Campanha de Marketing (Empresa) – Porto Seguro
Melhor Campanha de Produção (Empresa) – "Talentos" da Bradesco Seguros
Melhor Produto de Saúde Dental (Empresa) – Prima Vida Individual

 

Revista Apólice (05/10/2018)