Voltar

CURSO PARA AGENTE FINANCEIRO SAI AINDA ESTE MÊS

As inscrições para o Curso Agente Autônomo de Investimento deverão ser abertas pela ENS até o final deste mês. A previsão foi feita pelo professor da escola, Ildebrando Neres, durante a sétima etapa do Conexão Futuro Seguro, realizada nesta quinta-feira (1º de outubro) para corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, associados ao Sincor-RO-AC.

Vale lembrar que esse curso é totalmente virtual e as inscrições são gratuitas para os corretores de seguros que participam de qualquer etapa do Conexão Futuro Seguro, ciclo de eventos inovador e inédito, organizado pela Fenacor, ENS e Sincors.
Esse curso é preparatório para a prova de habilitação de agentes de investimento realizada pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). "O exame custa R$ 460,00. A Ancord havia suspenso o exame por um tempo, em razão da pandemia. Contudo, já está ofertando por meio remoto, o que permite a participação de qualquer pessoa, de qualquer lugar do país", observou Neres.

Para realizar o exame, basta ter mais de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Contudo, Neres sugeriu que os corretores de seguros que pretendem diversificar seus negócios, atuando também como agentes autônomos de investimento, façam, antes, o curso que será oferecido pela ENS para ter uma boa base no momento da prova. "A dica é: faça o curso. Não se preocupe como exame agora. Antes, assista as aulas online do curso e quando se sentir preparado vá lá, pague os R$ 460,00 e faça o exame. O curso é fundamental", aconselhou.

Ele disse ainda que o corretor de seguros que pretende diversificar os negócios mas não quer se certificar por enquanto, pode indicar seus clientes, recebendo "uma boa remuneração".

Alertou, porém, que é preciso respeitar os dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pedindo autorização do cliente antes de fazer a indicação. "Mas, mesmo para quem não vai se certificar agora, sugiro que acompanhe as aulas do curso preparatório para ter conhecimento sobre os produtos financeiros e a bagagem necessária para conversar com segurados", acentuou.

FENACOR