Voltar

Credicor-SP reforma estatuto e recebe mais cooperados

A Sicoob Credicor-SP, cooperativa de crédito dos corretores de seguros, reformou sua sede, localizada em conjunto no mesmo andar do Sincor-SP (Rua Líbero Badaró, 293 – 29º andar – conjunto "d" Centro – São Paulo-SP), tornando suas instalações muito mais modernas, bonitas, ampliadas e dentro dos padrões exigidos pelo Sicoob – Sistema Cooperativo do Brasil.

O novo ambiente está pronto para receber os cooperados e com estrutura capacitada para expansão de novas adesões, conforme reforma estatutária que acaba de ser aprovada em Assembleia Geral Extraordinária e amplia as condições de admissão. Antes da reforma, podiam participar como cooperados apenas corretores de seguros e seus funcionários ou parentes até segundo grau (pais, cônjuges e filhos). Pensando em expandir e tornar a instituição mais forte e com maior capital, o Conselho de Administração da Credicor-SP fez um plano de expansão baseado no ecossistema de seguros, aprovado pelo Banco Central e pela assembleia de cooperados.

Agora, pelas novas regras, podem se tornar cooperados pessoas e empresas de todo o setor de seguros, e pessoas por afinidade com associados, ou seja, que tenham alguma ligação com algum cotista, seja empregatícia ou parentesco até terceiro grau. "Abrimos para todas as empresas do setor de seguros", conta Luiz Ioels, diretor presidente da Sicoob Credicor-SP. "Com isso temos condições de ampliar, expressivamente, o número de cooperados, visto que, sendo por afinidade de associado, basta ter a ligação com alguém, porém não queremos perder o vínculo do ecossistema de seguros, pois é muito importante para a categoria ter uma instituição financeira da sua classe profissional", aponta.

A cooperativa amplia as condições de associação aos:
• Securitários (aqueles que trabalham nas empresas ou companhia de seguros);
• Ecossistema do mercado de seguros em nível nacional, pessoas físicas e jurídicas, desvinculando a necessidade de registro na Susep no Estado de São Paulo;
• Pessoas físicas parentes até terceiro grau ou por afinidade de associados;
• Corretoras de imóveis, desde que um dos sócios, dono do negócio, já seja associado à cooperativa;
• Pessoas jurídicas administradas por associados;
• Empresas e profissionais que integram o mercado de seguros;
• Seguradoras;
• Funcionários e ex-funcionários de corretores e seguradoras;
• Assessorias de seguros.

 
 

Sincor SP