COVID-19 E A ATUALIZAÇÃO DO COMUNICADO DE ATENDIMENTO AOS CORRETORES DE SEGUROS

Caros Corretores de Seguros,

A Diretoria do IBRACOR informa que prorrogou as medidas anteriormente adotadas de prevenção ao contágio do novo Coronavírus, vetor da COVID-19, bem como, reconheceu a necessidade de manutenção, mais uma vez, por prudência e precaução, do regime de trabalho home office para toda a equipe, até 15 de maio de 2020, podendo ser revisto o prazo estipulado.

Durante esse período de medidas especiais, nossos colaboradores estarão trabalhando de casa, poupando o contato presencial, e garantindo a continuidade das nossas atividades. Portanto, não haverá expediente em nossas instalações físicas, permanecendo suspenso o atendimento presencial, por prazo indeterminado.

Por essa razão, reforçamos que os contatos conosco deverão ser realizados nos canais remotos de atendimento abaixo:

Emissão de Boleto e pedido de reembolso – boleto@ibracor.org.br;

Emissão de Certidão – inscricao@ibracor.org.br;

Dúvidas e esclarecimentos  sobre Processo de Inscrição / Registro* – inscricao@ibracor.org.br;

Associação ao IBRACOR e demais dúvidas – faleconosco@ibracor.org.br;

Contudo, caso o contato telefônico seja estritamente necessário e indispensável, a ligação para a central telefônica (21) 3509-7070 redirecionará o contato para um de nossos colaboradores atendê-los.

Observação: O IBRACOR não está recebendo novos processos de inscrição, desde a publicação da Medida Provisória nº 955/2020, no Diário Oficial de 20 de abril de 2020, revogando a Medida Provisória nº 905, de 11 de novembro de 2019, que havia fundamentado a adoção das medidas contidas na CIRCULAR ELETRÔNICA nº 3/2019/SUSEP.

Reafirmamos, por fim, que este Instituto permanece à disposição dos corretores de seguros para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Trata-se de esforço, colaboração e contribuição do Instituto, pensando na segurança de todos, estamos, dessa forma, para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus.

Diretoria do IBRACOR

IBRACOR (30/04/2020)