Voltar

Corretores estão mais confiantes que os seguradores

Corretores estão mais confiantes que os seguradores

A edição de março da pesquisa mensal realizada pela Fenacor visando a medir o índice de confiança no mercado (ICSS) apontou que os corretores de seguros estão bem mais otimistas que os seguradores quanto ao crescimento da economia brasileira nos próximos meses.

Segundo a pesquisa, para 64% dos corretores, o cenário tende a ficar melhor na economia, enquanto 36% responderam que nada deve mudar. Entre os seguradores, esses percentuais foram de 37% e 54%, respectivamente.

A pesquisa apurou ainda que 45% dos corretores entrevistados apostam no aumento da rentabilidade do setor e 50% projetam uma estabilidade. Também neste caso, os seguradores estão mais pessimistas: 69% esperam um quadro estável e apenas 17% acreditam em avanço da rentabilidade.

O ICSS indicou que, pelo sexto mês seguido, o mercado permaneceu otimista, com indicadores acima de 100 pontos. Entretanto, com relação ao mês anterior, a confiança diminuiu. "Acreditamos que tal comportamento pode ser explicado pelas dificuldades políticas iniciais do novo governo, o que já resultou em uma queda das expectativas das companhias", comenta o coordenador do estudo, Francisco Galiza.

CQCS, com informações da Fenacor (02/04/2019)