Voltar

Corretor: Veja quem pode solicitar a carteira de identidade profissional

A carteira de identidade profissional do corretor de seguros pode ser solicitada diretamente no site da Susep, através do link:

https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/Carteiras/PreLoginCarteira.asp

Têm direito à carteira todos os profissionais que tiveram seu pedido de recadastramento deferido, além dos corretores de seguros habilitados a partir de junho do ano passado (que não precisaram se recadastrar).

 Com o objetivo de instruir os corretores de seguros antes do início da solicitação da carteira, a Susep também disponibiliza informações na página de pré-login, com aviso: "Alertas Para a Solicitação de Carteira de Corretor".

 Depois de ler com atenção todas as orientações, o corretor deve clicar em "prosseguir" para ser redirecionado para o site da parceira na confecção da carteira, no qual o acesso ao sistema será através do CPF e da senha de recadastramento.

O corretor precisa conferir os dados antes de concluir a solicitação da carteira. Em seguida, será gerado o boleto para pagamento. O pedido será considerado realizado depois de efetuado o pagamento do respectivo boleto.

 Segundo a Susep, a carteira de identidade profissional de corretor de seguros custará R$ 41,16. A produção das carteiras pela empresa parceira na confecção será em lotes. O tempo de entrega varia conforme a demanda e não há prazo mínimo ou máximo para emissão das carteiras, após a solicitação no sistema.

 A distribuição das carteiras está a cargo do Ibracor, em parceria com os Sincors. O corretor deve se dirigir ao Sindicato do seu estado ou às Delegacias Regionais para retirada do documento, portando o comprovante de pagamento de solicitação da carteira e documento de identificação original com foto, que deverá ter assinatura igual ou similar à enviada para a emissão da carteira.

 Em caso de dúvidas, o site do Ibracor (http://ibracor.org.br/) possui um passo a passo detalhado sobre a solicitação da carteira e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 (Susep) e (21) 3509-7070 (Ibracor).

CQCS (15/01/2018)