Voltar

Corretor que se associar ao Ibracor terá isenções

Corretor que se associar ao Ibracor terá isenções

 

O Sincor-GO informa que os Corretores de Seguros que se associarem ao Ibracor até o 31 de dezembro estarão isentos da inscrição e da anuidade dos anos de 2019, 2020 e 2021. Os Corretores que já se associaram até o dia 31/12/2018 também terão acesso a esse benefício.

Têm direito a se associar ao Ibracor corretores e sociedades corretoras de seguros, de resseguros, de capitalização, de previdência complementar aberta, inclusive prepostos. Entretanto, quem demonstrar interesse precisa estar em situação regular com a Superintendência de Seguros Privados – Susep.

Por definição, O Ibracor é um órgão que atua auxiliando a Susep, com as competências e atribuições previstas na legislação. Sua atividade pode ser definida como novo disciplinamento ético e profissional para a categoria e para o mercado da corretagem.

O Sincor também informa que a autorreguladora atua supervisionando preventivamente e orientando os associados que atuam nas áreas de corretagem de seguros, resseguros, capitalização e previdência complementar aberta. O Ibracor atua em caso de atitude condenável ou que, de alguma forma, prejudique a categoria, a entidade pode agir, tomando providências, encaminhado o assunto no âmbito interno ou junto à susep.

A entidade atua em todo o território brasileiro e é a primeira e única a alcançar todo o País, já que é formada pelos seus mantenedores, os sindicatos de corretores de seguros, porém atua de forma independente.

Interessados em se associar devem acessar o site www.ibracor.org.br e realizare seu cadastro. Em seguida, o sistema irá gerar uma senha, que será remetida de volta ao email informado.

Sincor-GO, via CQCS (04/07/2019)