Voltar

Corretor, fique atento aos emails enviados pela Fenacor

Corretor, fique atento aos emails enviados pela Fenacor

 

Neste momento em que diversas ações vêm sendo empreendidas pela Fenacor e pelos Sincor's em defesa dos interesses dos corretores de seguros, principalmente após a edição da Medida Provisórua 905/19, que revogou a Lei 4.594/64 - a qual regulamenta a profissão - e alguns artigos do Decreto Lei 73/66 - retirando a categoria do Sistema Nacional de Seguros Privados - é fundamental que todos acompanhem as mensagens que a Federação encaminha por meio de mensagem eletrônica.

Esse acompanhamento é indispensável para que toda a categoria esteja adequadamente informada sobre a intensa movimentação que a federação e os sindicatos realizam e, mais que isso, possa também participar efetivamente desse processo, sempre que convocada, como ocorreu em conquistas históricas, como a inserção dos corretores de seguros no SuperSimples e no combate às associações de proteção veicular.

Portanto, fique atento para não descadastrar o seu endereço eletrônico da lista de emails da Fenacor.  Esse é o canal que nos une e ajuda a fortalecer a nossa luta.

Lembramos ainda que, a respeito dessa questão, a diretoria da Fenacor já participou de várias reuniões na Susep e promoveu ações conjuntas com outras entidades, como a ENS e a CNseg. 

Há ainda um vídeo gravado - que pode ser visto neste link: https://www.youtube.com/watch?v=80uuyuOeFJM&feature=youtu.be - com a posição oficial da federação e os próximos passos dessa intensa movimentação em defesa do corretor de seguros.

Por fim, informamos que estão sendo feitos muitos contatos com as lideranças políticas no Congresso Nacional, visando a corrigir as distorções estabelecidas pela MP nº 905/2019.
 

Fenacor (19/11/2019)