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Corretor atente para o fim do prazo de recadastramento para o corretor de seguros (pessoa física), estipulado na Circular SUSEP nº 552 de 17 de maio de 2017, alterada pela Circular nº 558, de 27 de setembro de 2017, que se encerrará no dia 15 de dezembro de 2017

Antes de iniciar seu recadastramento tenha os seus documentos abaixo relacionados, devidamente digitalizados no formato PDF, exigidos pela Circular SUSEP n.º 510, de 2015:

• Carteira de identidade, válida em todo o território;

• Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

• Comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou recibo de votação da última eleição;

• Comprovante de quitação com o serviço militar, quando se tratar de brasileiro com idade entre 18 e 45 anos;

• Comprovante de residência atual, em nome do corretor ou declaração de endereço, firmada pelo próprio, nos termos da Lei nº 7.115/1983;

• Certificado de aprovação no Exame Nacional de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros ou no Curso de Habilitação Técnico-Profissional para Corretor de Seguros, promovido pela FUNENSEG ou por outra instituição autorizada pela SUSEP; ou comprovação de outra forma de habilitação prevista na Lei n. 4.594, de 1964. Ou declaração de justificativa pela não apresentação do Certificado (modelos no site do IBRACOR, link: http://ibracor.org.br/downloads).

• Boletos e comprovantes do recolhimento da contribuição ou imposto sindical, do período de 2013 a 2017 ou declaração de quitação fornecida pelo sindicato.
             
Após informar os dados cadastrais e anexar os documentos obrigatórios, os corretores de seguros deverão finalizar o pedido.
             
Ao finalizar, o corretor receberá um e-mail da SUSEP, contendo as orientações de conclusão de seu pedido.   
             
O recadastramento é gratuito para os corretores de seguros.                    

Para iniciar seu recadastramento, acesse:
https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

O não recadastramento implica na suspensão do registro conforme o disposto na Circular SUSEP nº 552, de 17 de maio de 2017.

A SUSEP esclarece que os corretores que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados e os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise.

Em caso de dúvidas, acesso o nosso Portal (http://www.ibracor.org.br/), para visualizar o passo a passo detalhado sobre o recadastramento, e se houver interesse, obter mais informações sobre a solicitação de carteira de identidade profissional.

Há também linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da SUSEP, e (21) 3509-7070, do IBRACOR e o e-mail: faleconosco@ibracor.org.br.

IBRACOR (08/12/2017)