Voltar

Conexão Futuro Seguro conclui etapas regionais

Foi realizada nesta terça-feira (23 de agosto) a última das nove etapas regionais do ciclo de eventos virtuais "Conexão Futuro Seguro 2021", organizado pela Fenacor, Sincors e ENS. Esta etapa foi preparada especialmente para Corretores de Seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados ao Sincor-SP, além de profissionais do mercado paulista e alunos da ENS.

Antes do início do evento, os inscritos participaram do "esquenta", novidade desta edição do ciclo, que trouxe muitas novidades, informações e premiações.

Na abertura, os participantes foram saudados pelos presidentes da Fenacor, Armando Vergilio; da ENS, Lucas Vergilio; da CNseg, Marcio Coriolano; e do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Vergilio aproveitou a ocasião para lembrar que o ciclo será encerrado na próxima terça-feira (31 de agosto) com um grande evento de âmbito nacional, que trará "muitas novidades e grandes palestras". Ele citou como atração especial a participação de um dos mais renomados filósofos da atualidade, Luiz Felipe Pondé, que falará sobre o tema "Criatividade e Empreendedorismo em Tempos de Incertezas".

Outra novidade será uma edição especial do "Connection Talk", um debate especial que contará com as presenças dos presidentes de entidades do setor e de grandes seguradoras. "Vocês não podem perder esse evento. Teremos também sorteios de 2 carros zero km", acrescentou Armando Vergilio.

DEBATE. No primeiro bloco do evento desta segunda-feira, foi apresentado o "Connection Talk", reunindo executivos de seguradoras, que apontaram oportunidades de negócios que podem ser explorados com sucesso pelos Corretores de Seguros de São Paulo, com base em dados socioeconômicos apresentados pelo mediador, professor Maurício Tadeu.

Participaram do "Connection Talk" o presidente do Conselho Consultivo da MAG, Marco Antonio Gonçalves; a diretora de Produção do Estado de São Paulo da Porto Seguro, Eva Miguel; a diretora Comercial Regional SP da Tokio Marine, Marcia Radavelli; e o superintendente Executivo da Bradesco Seguros, Anderson Mundim.

Os dados relatados pelo mediador indicaram a pujança do mercado de São Paulo e um mar de oportunidades que podem ser exploradas pelos Corretores de Seguros.

O estado tem uma frota de 30,8 milhões de veículos, mais do que a soma dos outros estados do Sudeste (23 milhões), 12,8 milhões de residências e 5,9 milhões de empresas.

No primeiro semestre, o estado gerou um volume de receita de prêmios da ordem de R$ 49,4 bilhões, o equivalente a 38,8% da soma global do mercado brasileiro.

Os valores devolvidos para a sociedade soba a forma de indenizações e benefícios atingiram a marca de R$ 11,4 bilhões nos seis primeiros meses do ano.

No bloco seguinte, os consultores Luis Rasquilha e Richard Furck falaram sobre inovação, empreendedorismo e vendas, listando dicas para o Corretor de Seguros alavancar a sua carteiras de negócios, especialmente com o aproveitamento de ferramentas tecnológicas e das redes sociais.

No encerramento, foram oferecidas várias premiações para os participantes, incluindo notebooks e um smartphone de última geração. 

NACIONAL. Todos os profissionais inscritos em qualquer uma das nove etapas regionais do ciclo já estão automaticamente aptos a participar do evento nacional, na próxima terça-feira (31). Basta apenas aguardar o email com a confirmação.

Os demais deverão acessar o site https://www.conexaofuturoseguro.com.br/, clicar em "INSCREVA-SE", logo abaixo da marca "Fenacor – Nacional" e preencher o formulário.

Não perca tempo! Inscreva-se já, pois haverá um limite para participações.

Fenacor