Voltar

Como ter um ótimo rendimento nos estudos online

Devido à pandemia do novo coronavírus, governos estaduais decretaram suspensão das aulas em todas as instituições de ensino ao redor do País. Mesmo em regime de quarentena, é viável manter os estudos em dia por meio de aulas online.


Atualmente, com tecnologias cada vez mais avançadas e interativas, o acesso aos conteúdos é rápido, dinâmico e intuitivo. No entanto, é preciso disciplina e organização para garantir eficiência nos estudos.

Listamos a seguir algumas dicas para otimizar os estudos em ambiente virtual:

- Conexão estável com a internet

Cursos ministrados integralmente em plataformas digitais demandam acesso à internet com qualidade e estabilidade, para que todo o conteúdo possa ser aproveitado.

- Rotina de estudos

Estabeleça dias e horários específicos para se dedicar exclusivamente ao aprendizado, preferencialmente em local silencioso onde seja possível se concentrar somente nas aulas.

- Mantenha o ritmo

Atente para não atrasar leituras, trabalhos e exercícios propostos. Organize-se para cumprir os prazos e se manter em dia com o que é proposto pelo programa.

- Foco para evitar dispersão

Para manter a mente atenta ao que é ensinado, é importante evitar distrações. Por isso, deixe o celular longe durante as aulas.

- Sempre motivado!

Alavancar a carreira? Ingressar no mercado de trabalho? Obter novas oportunidades profissionais? Procure lembrar o motivo dos seus estudos e de tanta dedicação, esse será um fator permanente de motivação.

"Turbine sua Carreira"

Para quem deseja aproveitar o isolamento social para se desenvolver profissionalmente, a ENS está concedendo 30% de desconto no valor de 22 cursos online selecionados, até o final de abril.

A promoção "Turbine sua Carreira" contempla 14 cursos técnicos e oito de extensão, sobre temas como Direito do Seguro, Estratégias de Comercialização, Matemática Financeira, Seguros de Riscos de Engenharia, Comportamento do Consumidor, Gestão de Pessoas e Equipes, Marketing de Serviços, entre outros.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço descubra.ens.edu.br/turbine-sua-carreira.

 
X
 

Por Coordenadoria de Comunicação Social da ENS (01/04/2020)