Voltar

Começou o maior Conec de todos os tempos

 

Começou o maior Conec de todos os tempos

 

Começou nesta quinta-feira (27 de setembro), a 18ª edição do Conec, "a maior de todos os tempos", como frisou o presidente do Sincor-SP (em exercício), Boris Ber, no discurso de abertura, no qual frisou que o auditório totalmente lotado era prova "da força do corretor de seguros".

Em tom otimista, Boris Ber enfatizou que as mudanças que atingem a todos neste momento devem ser vistas como uma oportunidade. "É evidente que essas mudanças trazem riscos medo e insegurança. Mas, vamos superar tudo isso, com muita coragem. Seremos vencedores", acrescentou.

Ele explicou ainda que a presença de quase 10 mil pessoas no Conec foi possível graças aos ajustes implementados pela organização do evento, como permitir a participação de funcionários das corretoras de seguros, atendendo a "antigo pleito da categoria" e o novo local do evento (o Transamerica Expo Center), que possibilitou aumentar a área de exposição e a plenária.

Por sua vez, o presidente da Escola Nacional de Seguros – ENS e da Fenacor (em exercício), Robert Bittar, acentuou a importância do engajamento dos corretores de seguros na rotina das entidades que os representam. "As nossas grandes conquistas históricas foram frutos do engajamento da categoria", afirmou, citando as mobilizações vitoriosas na Constituinte, na inclusão dos corretores de seguros no Simples, na reação à venda direta de seguros pela American Home e, mais recentemente, na aprovação do projeto de lei que criminaliza o mercado marginal.

Para manter essa união de forças, Bittar conclamou a categoria a eleger seus representantes para o Legislativo, seja no âmbito federal, onde há candidaturas como a de Lucas Vergilio (presidente do Sincor-GO licenciado), ou estadual, nos casos de Armando Vergilio (Goiás) e Alexandre Camilo (São Paulo). "Não podemos perder essa oportunidade", declarou.

O mesmo tom marcou o discurso do presidente da CNseg, Márcio Coriolano, para quem o seguro precisa "destacar o seu protagonismo". Na visão dele, é preciso mostrar ao futuro presidente e aos parlamentes que serão eleitos em outubro que o reconhecimento do mercado "é desproporcionalmente menor que a nossa importância para o Brasil".

Já o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, enfatizou a relevância de se ter regras que, acima de tudo, protejam o consumidor e estimulem o crescimento do mercado de seguros. "A Susep trabalha para aprovar a regulação que o mercado espera. Queremos que o setor cresça para que a população tenha mais proteção", disse Mendanha.

A necessidade de se fortalecer a união das entidades do mercado como pilar do crescimento do setor de seguros também foi o foco do pronunciamento do presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg-SP), Mauro Batista. Segundo ele, a perfeita sinergia que marca a atuação dos sindicatos de seguradoras e de corretores de seguros em São Paulo se reflete no bom desempenho do mercado local. "Queremos clientes felizes. É importante que estejamos juntos para mostrarmos o que o seguro é capaz de fazer", frisou.

EVENTO.

O 18º Conec prossegue nesta sexta-feira (28) uma grade intensa de palestras, que irão abordar o futuro da corretagem de seguros.

Além da programação, o Conec traz mais de 50 empresas do mercado de seguros para a Exposeg, com o objetivo de apresentar soluções e produtos aos corretores, fortalecendo o relacionamento entre os players.

Na parte de entretenimento, estão confirmadas apresentações dos cantores Thiaguinho e Luan Santana, e também haverá, para os corretores de seguros congressistas, o sorteio de oito automóveis.

Os congressistas desfrutarão do Parque Gastronômico, em formato de food trucks, com diversas opções de cardápios; poderão participar da ação social Passaporte do Bem e concorrer a uma viagem; e seus acompanhantes terão uma programação diferenciada paralelamente ao evento.

E, para aproveitar ainda mais o evento, os congressistas contam com um aplicativo exclusivo, o CONECtados. Com informações sobre a programação, local e palestrantes, a ferramenta é gratuita e está disponível para download na Apple Store e na Google Play.

O aplicativo também permite a participação em enquetes, o envio de perguntas aos palestrantes e a interação entre os congressistas. Na aba networking, é possível conversar com qualquer participante através de bate-papo.

CQCS (28/09/18)