Voltar

Com 55 anos de atuação no mercado, morre ícone do seguro


luto

Osmar-Bertacini-do-CVG-SPÉ com pesar que o CQCS recebeu a notícia do falecimento grande ícone do mercado de seguros. Osmar Bertacini foi um dos fundadores da Aconseg-SP. O falecimento aconteceu na noite de ontem, 8. O sepultamento desta figura memorável acontece as 6h às 14h, desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Funeral Home, sala Nova York – Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista, São Paulo – SP.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria, lamentou a grande perda que a morte de Osmar significa para o mercado de seguros: "É um ícone da indústria, professor de muitos de nós, com certeza deixou o legado de inovação e empreendedorismo".

Aos 18 anos Osmar Bertacini iniciou sua vida profissional no setor de seguros, na Companhia Internacional de Seguros, onde permaneceu por 22 anos. Foi sócio fundador da Libra até que em 1991, criou a Corretora Humana Seguros e foi seu diretor presidente até o seu falecimento. O executivo comandou por quase trinta anos a Humana Seguros e teve participação de grande relevância na luta pela construção de um mercado melhor. Além disso, foi presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), atuou no Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), na União dos Corretores de Seguros (UCS), e no Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP). Osmar também foi um dos fundadores da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP) e do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP).

FONTE: CQCS | Carla Boaventura (09/01/2019)