Voltar

CNseg promove ciclo de palestras sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros

A CNseg promove nos dias 19 e 28 de junho e 12, 19 e 26 de julho, sempre das 10 às 12 horas, um ciclo de palestras sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros. O objetivo é fomentar a troca de experiências e reforçar os princípios da transparência, racionalidade e eficiência na formulação e implementação de políticas setoriais, em especial na áreas de seguros.

A Análise de Impacto Regulatório (AIR) visa o aprimoramento da qualidade regulatória, avaliando, a partir da definição de um problema regulatório e baseada nas melhores evidências disponíveis, os possíveis impactos das opções regulatórias no ambiente de negócios e sua eficácia para o alcance dos objetivos pretendidos. Atualmente, a AIR é considerada um dos pilares da boa governança pública, tendo ganhado ainda mais relevância após a edição das Diretrizes Gerais de AIR, em junho de 2018, pelo Governo Federal.

As palestras ocorrerão na Sala Délio Ben-Sussan Dias da CNseg, localizada no 16º andar da Rua Senador Dantas, 74, no Rio de Janeiro. Os interessados em participar podem escolher as palestras e se inscrever gratuitamente clicando aqui

Confira abaixo os temas das palestras

programacao.jpg

CNseg (04/06/2019)