Voltar

CNseg lança o Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros

A diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, por meio de um vídeo exibido na terça-feira, dia 24, durante o primeiro dia do Festival Dive In para Diversidade e Inclusão em Seguros, em São Paulo, anunciou o lançamento do Dia da Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros, idealizado pela CNseg, que será celebrado em todo 25 de setembro.

A data, segundo ela, "tem o objetivo de celebrar o compromisso do setor com as melhores práticas de diversidade e inclusão de talentos na carreira de seguros, refletindo a riqueza demográfica, étnica, cultural e social do nosso País".

Em cada 25 de setembro, informou Solange, a CNseg convidará as empresas do setor a promoverem ações de reflexão e debate sobre a importância da promoção de ambientes com diversidade para a sustentabilidade do negócio de seguros, com o objetivo de inspirar e fortalecer iniciativas que se desdobrem para o resto do ano.

Também presente no vídeo, a presidente da Comissão de Recursos Humanos da CNseg, Patrícia Coimbra, afirma que a iniciativa contribui para a atração e retenção de talentos e que equipes diversas podem trazer muito mais inovação  para o negócio.

Já o CEO da Zurich Brasil, Edson Franco, que também é membro do Conselho Diretor da CNseg, afirma que, em prol da busca por mais diversidade, o setor segurador procura firmar compromissos públicos, por meio de ações internas e externas, para promover o respeito à diversidade e à igualdade dentro e fora do ambiente de trabalho.

Por sua vez, Ana Paula de Almeida Santos, que é coordenadora do GT de Diversidade e Inclusão da CNseg, lembrou que o tema começou a ser tratado no setor há três anos, quando o GT foi criado, mas que essa luta é muito anterior, empreendida por mulheres e homens que trabalharam para fazer com que o mercado seja mais inclusivo.

Assista abaixo a íntegra do vídeo

Cnseg (24/11/2019)