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Certificação digital: o que já era bom, ficou melhor ainda

Corretores de Seguros inscritos no Conexão Futuro Seguro já sabem que a certificação digital é uma ótima oportunidade para gerar novos negócios e aumentar as suas carteiras de clientes.

Mas, desde ontem, o que já era muito bom, pode passar a ser excelente. Isso porque foi sancionada a 14.063/20, que trata sobre as assinaturas eletrônicas.

O texto alterou a legislação que instituiu a ICP-Brasil, permitindo que a identificação necessária para emissão do certificado digital possa ser realizada por videoconferência, desde que garantido nível de segurança equivalente à identificação presencial.

Isso significa que a videoconferência voltará a ser permitida para os clientes que ainda não tem biometria cadastrada na base, o que ocorrerá após a publicação de nova resolução por parte do Comitê Gestor da ICP-Brasil, em outubro.

COMO FAZER. Nas três etapas do Conexão Futuro Seguro já realizadas, para associados dos sindicatos de Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais, o coordenador Comercial Nacional da Certisign, Lafaiete Dias de Lima, explicou que a utilização da certificação digital como uma ferramenta que pode gerar muitas oportunidades de negócios para os corretores de seguros.

Segundo ele, esse segmento tem enorme potencialidade. Tanto assim que manteve um ritmo de crescimento significativo mesmo após o início da pandemia que atingiu praticamente todos os setores da economia. "A crise não atingiu a certificação digital. Pelo contrário, pois essa ferramenta se tornou ainda mais necessária com as pessoas utilizando cada vez mais o meio digital para trabalhar", frisou, no evento realizado nesta quinta-feira (24) para corretores mineiros.

Dias de Lima acrescentou que o corretor de seguros pode atuar nesse segmento de duas formas: como Autoridade de Registro (AR), a partir da assinatura de contrato com a Fenacor; ou como "indicador" de clientes para ARs já existentes, através de um link.

Vale destacar ainda que a remuneração oferecida pela AR Fenacor está entre as maiores do mercado de certificação digital, tanto para quem optar por atuar como AR quanto para os corretores de seguros que, ao menos inicialmente, operarem como indicadores de clientes.

FENACOR