Voltar

Brasesul reúne corretores de seguros em Florianópolis

O Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul) reúne cerca de 2 mil profissionais do mercado em Florianópolis- SC, sob o tema "Caminhos, Alternativas e Soluções". A organização do evento é resultado da união entre Sincor-SC, Sincor-PR e Sincor-RS.

Durante a abertura do congresso, na noite de ontem, 19, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, destacou que a Susep tem trabalhado para o desenvolvimento do mercado de seguros e para resolver questões que estavam paralisadas há alguns anos. "Conseguimos desenvolver em vários segmentos", disse ele, ao destacar que acredita em um futuro otimista para o setor.

Ele também mencionou a importância da atuação do corretor de seguros como o responsável por levar a proteção ao consumidor, mesmo no contexto de diversas inovações tecnológicas e novas maneiras de distribuição. "Sou oriundo dessa categoria e conheço muito a força de trabalho dos corretores de seguros", declarou Mendanha, que antes de assumir a autarquia atuou como corretor de seguros.

Joaquim Mendanha também comentou que o  Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (IBRACOR) é um braço auxiliar da Susep para o recadastramento dos corretores pessoas físicas. De acordo com ele, no próximo ano as ações para o recadastramento serão voltadas para as corretoras pessoas jurídicas.

O superintendente da Susep reforçou ainda que o órgão busca trabalhar em conjunto com as entidades do mercado em prol do crescimento do setor.

Revista Cobertura Mercado de Seguros (20/07/2018)