Voltar

ATUALIZAÇÃO DO COMUNICADO DO IBRACOR AO MERCADO DE SEGUROS

A Diretoria do IBRACOR informa que prorrogou as medidas anteriormente adotadas de prevenção ao contágio do novo Coronavírus, vetor da COVID-19, bem como, reconheceu a necessidade de manutenção, mais uma vez, por prudência e precaução, do regime de trabalho home office para toda a equipe, suspendendo, temporariamente, o retorno da equipe às atividades na sede do Instituto, que estava previsto para dia 17 de agosto de 2020.

Durante esse período de medidas especiais, nossos colaboradores estão trabalhando de casa, poupando o contato presencial, e garantindo a continuidade das nossas atividades. Portanto, não haverá expediente em nossas instalações físicas, permanecendo suspenso o atendimento presencial, por prazo indeterminado.

Continuaremos acompanhando e seguindo as recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias das diversas esferas governamentais brasileiras.

Por essa razão, reforçamos que os contatos conosco deverão ser realizados nos canais remotos de atendimento abaixo:

Emissão de Boleto – boleto@ibracor.org.br;

Emissão de Certidão – inscricao@ibracor.org.br;

Dúvidas e esclarecimentos  sobre Processo de Inscrição / Registro* – inscricao@ibracor.org.br;

Associação ao IBRACOR e demais dúvidas – faleconosco@ibracor.org.br.

Contudo, caso o contato telefônico seja estritamente necessário e indispensável, a ligação para a central telefônica (21) 3509-7070 redirecionará o contato para um de nossos colaboradores atendê-los.

Observação: O IBRACOR não está recebendo novos processos de inscrição, desde a publicação da Medida Provisória nº 955/2020, no Diário Oficial de 20 de abril de 2020, revogando a Medida Provisória nº 905, de 11 de novembro de 2019, que havia fundamentado a adoção das medidas contidas na CIRCULAR ELETRÔNICA nº 3/2019/SUSEP.

Reafirmamos, por fim, que este Instituto permanece à disposição dos corretores de seguros para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Trata-se de esforço, colaboração e contribuição do Instituto, pensando na segurança de todos, estamos, dessa forma, para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus.

Certos da compreensão de todos.

Atenciosamente,

Diretoria do Instituto

 

 

IBRACOR 17/08/2020