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Acompanhe o status do recadastramento

O corretor de seguros pessoa física que já realizou o recadastramento precisa estar atento ao status do pedido. Através do portal da SUSEP, é possível acompanhar o pedido mediante login e senha, criados no momento do recadastramento.

De acordo com o IBRACOR, o profissional deve verificar se o pedido estiver com o status "Em exigência" e "Em revisão de segunda exigência". Em ambos os casos é preciso confirmar a condição pendente, realiza-la e aguardar análise da SUSEP.

Os documentos a serem inseridos, em cumprimento as exigências, devem ser anexados diretamente no sistema da autarquia. Com o cumprimento das exigências, selecione a opção "Salvar cadastro" e, se for o caso, em "Inserir documento avulso". Após, clique na opção "Finalizar pedido", leia as declarações, marque o "Estou ciente e concordo com os termos acima" e selecione "Finalizar Pedido".


É importante lembrar que o recadastramento do corretor de seguros pessoa física foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. Já o procedimento para pessoas jurídicas terá início no dia 1º de março de 2018 com data limite estipulada em 30 de agosto do mesmo ano.

Para auxiliar o corretor de seguros, o SINCOR-SP criou a Central de Recadastramento, que realiza o atendimento aos profissionais tanto por telefone quanto presencialmente.

SINCOR-SP (19/10/2017)