Voltar

Abertura do Brasesul reúne 2.000 corretores de seguros

O Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros teve início na tarde desta quinta-feira, em Florianópolis-SC. O evento volta a acontecer 20 anos após o último Congresso conjunto da Região Sul. Cerca de 2.000 pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.

Os presidentes dos Sincor's dos três estados subiram ao palco para dar as boas-vindas e abrir oficialmente o evento. Auri Bertelli, anfitrião do Congresso, abriu as falas da noite agradecendo os presentes e exaltando a presença maciça dos Corretores de diversos Estados.

"Santa Catarina tem a maior honra e prazer de receber todos vocês. Ficamos honrados de sermos escolhidos como ponto inicial dessa jornada do Brasesul. A presença de todos vocês nos alegra e demonstra que os Sincors estão trabalhando de maneira correta e em prol de nossa categoria".

O presidente do Sincor-RS, Ricardo Pansera, aproveita o momento para mostrar aos presentes a importância da Região Sul na produção de Seguros do país.

"Nossos três estados, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, correspondem à 17% da produção nacional de Seguros. O RS é o terceiro no ranking nacional, Paraná o quinto e Santa Catarina o sétimo. Isso em um universo de 27 Estados deixa muito claro nosso empenho e comprometimento com o setor. Vocês que estão presentes aqui hoje podem ter certeza que sairão muito mais qualificados e preparados para o que está por vir".

Para finalizar, José Antônio de Castro, presidente do Sincor-PR, falou sobre a força que a categoria de Corretores de Seguros possui e de como podem usá-la para a mudança.

"Temos uma força que engrandece o Sul. Essa força são vocês, Corretores. Vocês que são a linha de frente das seguradoras, são aqueles que captam o cliente, que fazem a venda, que são os consultores e também os únicos aptos a comercializar os produtos. Nós temos a certeza que a mudança efetiva do setor passa e sempre passará pelos Corretores".

Participaram também da mesa de abertura: Joaquim Mendanha, Superintendente da SUSEP; Robert Bittar, presidente em exercício da Fenacor; Rogério Spezia, representando a CNseg e Juliana Paes, representando o IBRACOR.

Seguro Gaúcho | Anderson Fonseca (20/07/2018)