Voltar

A SUSEP está processando as solicitações de carteiras de identidade profissional. E o IBRACOR está auxiliando na distribuição!

Para solicitar sua carteira de identidade profissional, o corretor deverá atender aos seguintes requisitos:

• Já ter seu pedido de recadastramento deferido;

• Apresentar uma foto nos padrões ICAO, o mesmo padrão utilizado nas fotos de passaporte;

• Possuir uma assinatura digitalizada para anexá-la a carteira, ou terá a alternativa de assinar através do mouse.

Para solicitar sua identidade profissional, acesse: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/Carteiras/PreLoginCarteira.asp

Não há prazo mínimo ou máximo para emissão das carteiras, após a sua solicitação no sistema disponibilizado pela SUSEP.

Depois de emitida e enviada ao Sindicato de Corretores de Seguros de sua base territorial, este lhe comunicará para fazer a retirada de sua carteira de Identidade Profissional, portando o comprovante de pagamento gerado no ato da solicitação da emissão da carteira, acompanhado de documento de identificação original (com foto), que deverá conter assinatura igual, ou similar, à enviada através do sistema, durante a solicitação de emissão.

Comunicamos que a emissão de sua identidade, tem um custo de R$ 41,16.

Caso o corretor opte pela não solicitação de emissão da Identidade Profissional, a comprovação da regularização de seu registro, poderá ser obtida a correspondente certidão, no site da SUSEP – www.susep.gov.br

 Para mais informações, também estão disponíveis linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045 da SUSEP e (21) 3509-7070 do IBRACOR.

 

IBRACOR (11/12/2017)