Voltar

10 MIL PESSOAS PARTICIPAM DA ABERTURA DA EXPOSEG

 

Aconteceu nesta quinta-feira, 27 de setembro, a abertura da Exposeg, feira de exposição que acontece em paralelo ao 18º Conec. O evento está cheio de mudanças: Para esse ano, a feira ganhou um espaço maior. Os estandes das seguradoras estão mais amplos com  maior espaço de área útil para circulação dos congressistas.

A plenária estava cheia. Já no primeiro dia, os organizadores disseram que havia cerca de 10 mil pessoas acompanhando a abertura. Boris Ber, presidente em exercício do Sincor-SP, destacou que a organização de um Conec começa dois anos antes. "A ansiedade é grande porque no papel é uma coisa. No início, nosso objetivo parecia inatingível e hoje quando chegamos aqui e vemos tudo montado, chega a emocionar.  Esse evento mostra quem tem a força da distribuição e esperamos que a indústria e os corretores percebam isso".

Os corretores lotaram os corredores e os estandes das seguradoras já no primeiro dia. Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, destacou que em São Paulo está a sede da companhia e a principal produção. A seguradora está prestigiando o evento com estande preparado especialmente para o Conec com um amplo espaço para receber os corretores. O executivo enfatizou a expectativa para os dois dias de evento. "O nível de palestras está bastante interessante e os corretores poderão usufruir bastante do conhecimento que será oferecido durante os 2 dias do evento", destacou.

Já Adelairton Ferreira, corretor, diretor regional Campinas do Sincor-SP, disse participar dos congressos desde 94 e assim pode perceber a grandiosidade da organização. "O evento fica maior e melhor a cada ano. O local esse ano tem uma ótima infraestrutura. O corretor sairá daqui mais fortalecido com boas informações", avaliou.

Alexandre Camillo, presidente licenciado do Sincor-SP e candidato a deputado estadual disse que a 18ª edição do Conec quebra todos os recordes. "O congresso chega à maioridade integrando e recebendo 10 mil pessoas. É o setor de seguros mostrando sua pujança, enfrentando as crises que o Brasil passa", destacou.

Carlos Magnarelli, presidente da Liberty Seguros, disse que tinha uma expectativa alta em relação ao Conec. "Queremos receber os corretores em nosso estande. Estamos revelando que em nosso programa de incentivo que o prêmio deste ano é uma viagem internacional para Vancouver, no Canadá. O corretor é nosso canal de vendas e investimos para que ele trabalhe de maneira mais fácil com a Liberty", disse.

Exaltar o corretor. Eduard Folch, presidente da Allianz, participa do Conec pela primeira vez e ficou impressionado com a grandiosidade do evento. Ele revelou que a companhia vai aproveitar o Conec para compartilhar a estratégia da companhia com os corretores. "Isso  permitirá colher as opiniões deles para que possamos desenvolver estratégias", revelou. Ele disse ainda que a companhia levou quatro produtos para o evento. "Nossos produtos são digitais e podem ser cotados com o mínimo de perguntas", destacou.

O executivo ainda disse que o corretor de seguros é o único canal de vendas da Allianz por isso a companhia quer oferecer uma melhora dos serviços aos clientes através da melhora da produtividade e diversificação dos corretores. "Queremos simplificar e dar mais autonomia na ponta", sintetizou

CQCS (28/09/18)