Voltar

"Conexão Futuro Seguro" terá mais três etapas

As três últimas etapas estaduais do inovador e histórico ciclo de eventos virtuais "Conexão Futuro Seguro" serão realizadas para profissionais de São Paulo, Goiás e Espirito Santo (neste caso, aberto também aos associados do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro - CCS-RJ), respectivamente, nos dias 03 (terça), 04 (quarta) e 05 de novembro (quinta), sempre às 17 horas.

O evento é exclusivo para associados dos Sindicatos locais ( e do CCS-RJ), pessoas físicas ou jurídicas. Para garantir sua presença, faça o quanto antes a inscrição diretamente no site do ciclo (neste link: https://www.conexaofuturoseguro.com.br/).

Basta clicar sobre a marca do seu Sindicato e e preencher o formulário. Mas, atenção: o prazo limite para inscrição expira às 17 horas da véspera do dia da etapa no seu estado.

As empresas corretoras de seguros poderão inscrever todos os seus colaboradores e/ou funcionários.

O evento, organizado pela Fenacor, a ENS e o Sincor, oferece uma enorme gama de soluções, benefícios e ferramentas, além de oportunidades para aumentar o resultado e a carteira de negócios do corretor de seguros.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é um dos destaques, por ser um tema de extrema relevância para as empresas corretoras de seguros, que deverão cumprir todos os dispositivos estabelecidos. A palestrante será Angélica Carlini, uma das maiores especialistas no assunto no Brasil.

Além disso, será apresentado o LGPDCOR, a melhor ferramenta para que corretores de seguros de todo o Brasil possam se adequar aos dispositivos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e evitar, dessa forma, ações judiciais, punições e multas elevadas que podem, em alguns casos, inviabilizar a continuidade da empresa. 

A utilização da certificação digital como uma ferramenta que pode ser utilizada pelo corretor de seguros como um nicho de negócios para aumentar sua carteira de clientes e os seus resultados também será debatida. .

Outra novidade é a apresentação, pela ENS, do curso preparatório para a habilitação de agente autônomo de investimento, que posteriormente pode ser obtida – se o corretor de seguros assim desejar - através de exame realizado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD).

Os agentes autônomos de investimentos estão entre as atividades que mais crescem no Brasil. Assim, o curso representa uma grande oportunidade para abertura de novo horizonte para os corretores de seguros.

Todos os corretores de seguros inscritos no ciclo de eventos terão direito à inscrição gratuita nesse curso.

Para complementar as informações sobre o curso e indicar as oportunidades que podem surgir para quem atuar como agente autônomo de investimento, a programação dos eventos incluirá a palestra "Como transformar-se em um planejador financeiro", ministrada pelo especialista Valter Police.

No total, o ciclo engloba 22 etapas nos estados, das quais 19 já foram realizadas até esta quinta-feira (29).

Além dos eventos estaduais, haverá ainda um grande encontro nacional, no dia 12 de novembro. O "Conexão Futuro Seguro Brasil" será aberto aos corretores de seguros de todoo Brasil.

Todos os participantes receberão um certificado de participação emitido pela ENS e a Fenacor.

PREMIAÇÕES. Ao final de cada evento, os participantes concorrem a uma premiação. Todos também irão concorrer a uma premiação especial no Conexão Futuro Seguro Brasil, desde que façam a inscrição e participem desta última etapa do ciclo. Em ambos os casos, o premiado terá que estar na sala do evento no momento em que o seu nome for anunciado.

Fenacor